Nbjolpuc’s Weblog


Campeonato Paulista de Vôlei
Agosto 27, 2007, 8:21 pm
Filed under: Esportes

       “Nacionalizado”, campeonato paulista tem Nalbert como destaque

         A disputa do Campeonato Paulista de vôlei tem início neste sábado com oito equipes no masculino e sete no feminino. O torneio masculino reúne, este ano, três times de outros Estados do país: Pinheiros/Telemig (MG), São Paulo/Cimed (SC) e Ulbra/Suzano/Up Time (RS).

        O time mineiro, comandado pelo técnico Mauro Grasso, busca mais um título, depois da vitória no ano passado, quando estreou no campeonato. O grande destaque da equipe é o ponteiro Nalbert, que fechou com o Minas para a temporada 2007/2008 e está inscrito no Paulista. O jogo de estréia será contra o Santo André, às 17h30 deste sábado, na casa do adversário.

        “Nosso principal objetivo é a Superliga, e vamos aproveitar o Paulista para nos prepararmos, já que vamos enfrentar equipes fortes, em uma espécie de minisuperliga. Apesar disso, estamos na disputa para conquistar mais uma vez o título”, diz o treinador Mauro Grasso.          

         Outros dois jogos completam a rodada. Em São Caetano do Sul, o time da casa recebe a Ulbra, às 17 horas. Araçatuba e Atibaia se enfrentam às 18 horas, em Araçatuba. O sistema de disputa prevê grupo único com turno e returno, com os quatro melhores disputando as semifinais, no esquema 1º x 4º e 2º x 3º em um playoff melhor-de-três jogos. Os vencedores farão a final, também em melhor-de-três.
 

FEMININO

       Na disputa feminina, mais uma vez, o Osasco é o grande favorito. A equipe estará em busca do nono título na competição. Seu principal adversário deverá ser o Pinheiros, que derrotou o Osasco na final da Copa São Paulo, este ano.      

         Durante a preparação para o Paulista, um dos fundamentos mais trabalhados pelo time de Luizomar Moura foi a recepção. “Percebemos alguns erros durante a Copa São Paulo e vamos trabalhar para corrigi-los. O grupo tem muito potencial e temos de explorá-lo ao máximo”, afirma o treinador .   

          O Osasco estréia no Paulista apenas na próxima terça-feira, quando enfrenta o time de Franca, no ginásio professor José Liberatti, em Osasco. O Pinheiros joga já neste sábado, contra o Banespa, em São Paulo, às 18h30. Às 17 horas, o Franca recebe o São Caetano.      

             A disputa terá chave única na primeira etapa, com todas as equipes se enfrentando em turno e returno. As duas primeiras avançam direto às semifinais. As quatro seguintes vão se enfrentar nas quartas-de-final no esquema 3ª x 6ª e 4ª x 5ª.                                                              Alexandre Massi


Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: