Nbjolpuc’s Weblog


Ataques de Pit Bull preocupam paulistanos
Setembro 4, 2007, 10:14 pm
Filed under: Dia-a-Dia

pitbull_05.gif

A polêmica envolvendo cães da raça pit bull está em evidência. Somente no último final de semana, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, três casos de ataques envolvendo esses cães foram registrados. Além disso, na sexta feira (31) um aposentado morreu após ser atacado por um pit bull. 

Os dois primeiros casos ocorreram no sábado. Em Taboão da Serra, uma mulher de 38 anos andava pela rua quando um cão a atacou. Ela foi mordida na perna e levada para o Hospital da cidade. O outro caso aconteceu na zona oeste de São Paulo quando uma mulher passeava com seu cão chow chow e foi atacada por um pit bull. 

Já no domingo a vítima foi uma criança. Não divulgada a idade do menino, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ele teve ferimentos nos lábios, mas foi socorrido rapidamente. 

E a preocupação continua. O pit bull sempre foi um motivo de alerta para a sociedade. A raça foi modificada geneticamente para criar cães de combate. Dependendo do seu treino, eles podem se tornar muito agressivos. No entanto, há aqueles que dizem que essa é uma característica da raça. 

Graças a essa agressividade, a lei 8.354/02 foi criada para a regulamentação da posse e criação dos pit bulls. Dentre suas especificações, o decreto proíbe que os cães andem pelas ruas sem o uso de focinheiras e correntes e permite que somente maiores de 18 anos possam conduzir o animal. 

Mas mesmo assim os ataques continuam. De quem é a culpa? Dos donos dos cães ou isso é próprio da raça pit bull?

Ana Paula Rocha


Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: