Nbjolpuc’s Weblog


Rodada do Brasileiro e Vôlei Feminino
Setembro 10, 2007, 7:07 pm
Filed under: Esportes

São Paulo vence o imbatível Vasco em São Januário e continua líder absoluto. Palmeiras ganha em casa e Corinthians perde para o Paraná

No duelo do melhor mandante contra o time que tem melhor aproveitamento como visitante, o São Paulo não se intimidou e, mais uma vez, ganhou fora de casa. Depois de um primeiro tempo ruim, onde o Vasco dominou o jogo e colocou duas bolas na trave, o tricolor se arrumou para o segundo tempo e fez 2 a 0. Dagoberto com um belo gol de fora da área e Hernanes, no último minuto da partida, marcaram para o Tricolor. Com a vitória, o São Paulo atingiu 54 pontos e manteve os nove pontos de vantagem para o Cruzeiro, que também venceu.

No Parque Antártica, o Palmeiras voltou a ganhar depois de três jogos sem vitória. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, o time alviverde atingiu 40 pontos e entrou na zona de classificação para a Libertadores da América. Com um gol em cada tempo, o Verdão não ofereceu reação ao time do Centro-oeste. Francis fez aos 31 do primeiro tempo e Caio fechou a contagem aos 6 do segundo.

Já o Corinthians não conseguiu embalar uma seqüência de vitórias e perdeu para o Paraná, por 1 a 0, fora de casa. Com a derrota o Timão se complicou na tabela de classificação e agora ocupa a 12ª posição com 33 pontos. O jogo foi monótono e o goleiro Felipe se destacou mais uma vez. Agora além da crise vivida fora de campo, com as falcatruas da parceria com a MSI, o Corinthians vai precisar demonstrar força para conseguir a tão sonhada vaga para a Libertadores.

Marcos Amado

Começa a nova temporada do vôlei feminino

salonpas2006b.gif

A partir de sábado, dia 15 de Setembro, o Ginásio do Ibirapuera sediará a sétima edição do Salonpas Cup, torneio internacional interclubes de vôlei feminino. Durante uma semana, Rexona/Ades, Finasa/Osasco e Fiat/Minas (três melhores equipes brasileiras na temporada 2006/07), Club ADO (Chile), Tenerife (Espanha) e Winiary Kalisz (Polônia) disputarão o título da competição, que serve como preparação para a Superliga Feminina. O torneio terá transmissão da Band Sports e a final também será exibida pela Rede Globo.

A tabela da competição já foi divulgada e prevê um total de 19 partidas. O sistema de disputa será o round-robin, ou seja, todos contra todos dentro de um único grupo. Os quatro mais bem colocados fazem as semifinais, jogando 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores decidirão o título no dia 22, a partir das 10 horas, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar na preliminar, às 7 horas. A programação atende a um pedido das emissoras de televisão e não são favoráveis as atletas.salonpas20062.jpg

O Salonpas Cup acontece em São Paulo pelo quarto ano consecutivo. Será a sétima edição de um projeto criado pela Hisamitsu Pharmaceutical Co. Inc, empresa japonesa fabricante do produto Salonpas, que possibilita o desenvolvimento e intercâmbio entre equipes nacionais e representantes do exterior.

A entrada é franca e prêmios são distribuídos durante o evento.

Alexandre Massi


Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: