Nbjolpuc’s Weblog


Conheça o “Personal Friend”: Seu melhor amigo de infância por 50 minutos e até 300 reais
Outubro 7, 2007, 6:06 pm
Filed under: Curiosidades

friends.jpg 

Esqueça essa cena típica de “Friends”, um dos seriados de maior sucesso da história da televisão mundial. Seis amigos que estão sempre juntos nos bons e maus momentos. Agora, quando se fala em cidade grande, lembra-se sempre de solidão. Muita correria, vários compromissos e falta de tempo para conservar amizades.

Pensando nisso, uma nova moda está começando a surgir em São Paulo. É o personal amigo. Um serviço que você paga para ter companhia por um período do seu dia. 

Em um anúncio publicado na Internet, um personal amigo diz:

 “Você que esta cansado: da “solidão”, da “falta de amigos”, dos “amigos da onça”, das “más companhias” e dos “programas que empobrece seus conhecimentos”. (sic)

Conheça o PERSONAL AMIGO que lhe oferece “bem estar social e cultural”, através de conceitos simples como AMIZADE (leal e atenciosa), onde você terá liberdade de conversar sobre tudo sem receio, COMPANHIA (agradável e bom ouvinte), para passeios e eventos que necessite de uma boa companhia, e CULTURA (livre), para enriquecer seus conhecimentos.” 

Em um site, o personal amigo Ivo Matos, 31 anos, diz que utiliza conceitos simples como:  

AMIZADE (leal, atenciosa e bom ouvinte), com liberdade para falar sobre tudo, “sem receio nenhum”; COMPANHIA (agradável, educada e extrovertida), para passeios e eventos de qualidade, e;CULTURA (livre para todos, origens variadas e educacionais), para enriquecer seus conhecimentos culturais.” 

Você pode escolher o local para utilizar o serviço. De shopping a parques, sem esquecer de shows ou eventos culturais “para desfrutar do bem estar”. 

Ainda neste site, o “personal amigo” Ivo Matos afirma que “O formato deste projeto vai de encontro com a amizade exemplar, a boa companhia e o respeito à variedade cultural. Deste modo, incentivando as pessoas a criarem mais amizades, “sem segundas intenções” e priorizando as boas companhias.” 

O serviço é dividido em três:

 1º) PERSONAL OUVIDOR = (Leal, atencioso, disposição para ouvir): – LIBERDADE para falar sobre todos os assuntos, sem receio;
– SEGURANÇA no sigilo de sua identidade e o assunto conversado.

2º)  PERSONAL COMPARTE = (Tranqüilo, educado e bom humor): – BOA COMPANHIA para festas e eventos culturais;
– COMODIDADE p/ o cliente, será poupado dos transtornos corriqueiros.

3º) PERSONAL ANFITRIÃO = (Organizado, receptível e livre p/ todos):– PLANEJAMENTO estratégico da sua programação de lazer;
– ETIQUETA recomendada para essa atividade cultural.” 

Clique aqui para acessar o site de Ivo Matos. 

No Rio de Janeiro, Silvério Ráfide Veloso mantém o serviço desde o ano passado, e diz encontrar até 3 vezes em uma semana a mesma pessoa. Clique aqui para entrar no site dele.

No Orkut, a comunidade “Personal Friends – Amigo Aluguel” possui quase 2500 membros. 

Agora, você pode se animar (ou não) tendo lido este texto. Se você pensou em procurar a ajuda de um personal amigo, é bom você guardar dinheiro, pois o serviço pode chegar a custar até 300 reais.por sessão. Agora, se você pensou em ser um personal amigo, você tem bons motivos financeiros para ficar feliz. 

Em tempo: Outros serviços mais comuns estão cada vez mais na moda em São Paulo. Como o personal “home help”, que é uma consultoria que visa deixar a casa da pessoa organizada. Desde de serviços simples, como trocar uma lâmpada, até o planejamento do dia-a-dia de uma residência

Clique e acesse ao site do Home Help.

Adolfo Nomelini

Foto – Divulgação


Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: