Nbjolpuc’s Weblog


Você deveria saber
Outubro 28, 2007, 2:46 pm
Filed under: Curiosidades

Orelhões Ocupados

Engana-se quem pensa que a popularização dos celulares fez cair o uso dos 69 000 telefones públicos da cidade. Só no primeiro semestre de 2007 foram vendidos 26,6 milhões de cartões telefônicos.

misterios33.jpg

É fogo!

Não está nada fácil a vida dos bombeiros paulistanos. No mês de agosto, eles combateram 1 207 focos de incêndio na cidade – no mesmo período do ano passado, foram 254. Tanto fogo tem um vilão: o tempo seco. “A baixa umidade relativa do ar causa essa situação”, explica o capitão Mauro Lopes, do Corpo de Bombeiros. No último fim de semana, o índice de umidade relativa chegou a 20% – segundo a Organização Mundial de Saúde, o ideal é 60%.

Boas de copo

De cada três paulistanos que extrapolam na bebida, um é do sexo feminino. “O número é maior do que nos Estados Unidos, onde existe uma mulher em cada quatro pessoas nessa situação”, afirma a psiquiatra Camila Magalhães Silveira, responsável por uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo em parceria com o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool. Foram entrevistados 1464 moradores dos bairros Jardim América e Vila Madalena.

Sorvetes da Coréia

Um picolé coreano com sabor de melão é a nova febre entre os freqüentadores da Liberdade. Aos domingos, os dez pontos-de-venda do bairro chegam a comercializar 4000 unidades, a 3,50 reais cada uma. “O sucesso é tanto que estamos levando o sorvete para outros endereços da cidade, como a Avenida Paulista”, diz o diretor de uma das importadoras, Fernando Ki. São também da Coréia do Sul os outros sabores da marca: banana, morango, café, tutti frutti e feijão japonês.

A capital dos contrastes

Ao lado da favela de Paraisópolis, na Zona Sul, este edifício construído na década de 70 (onde cada apartamento de 355 metros quadrados é avaliado em cerca de 400 000 reais) tem terraços em forma de leque para que o sol chegue às piscinas de todos os andares. O contraste foi flagrado em 2004 pelo fotógrafo paulistano Tuca Vieira e ganhou o mundo. Publicada em oito periódicos e três livros, a foto caiu até no vestibular, como tema de uma das questões da prova da PUC.

misterios14.jpg

 

Yani Cristóvão

Nathalia Boscolo


Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: