Nbjolpuc’s Weblog


35ª Rodada do Brasileirão 2007 e Esportes Astronômicos
Novembro 5, 2007, 7:57 pm
Filed under: Esportes

Corinthians escapa do rebaixamento com empate no último minuto     

 Apoiado por sua torcida em um Pacaembu lotado, o Corinthians fez o necessário para escapar da zona de degola faltando apenas três rodadas para o fim do campeonato. Em um jogo eletrizante contra o Atlético Paranaense, o time da casa abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Fábio Ferreira cobrou falta da intermediária com violência e o goleiro Viáfara não segurou. No rebote, Betão estava lá para concluir. E assim caminhou o primeiro tempo, sem pressão por parte do adversário e com o Corinthians segurando o placar. Porém no segundo tempo o panorama mudou. Logo aos oito minutos, em falha da defesa paulista, Danilo subiu para anotar o gol de empate do time paranaense. A torcida continuou apoiando o time, mas os jogadores acusaram o golpe. O jogo ficou aberto, mas o Corinthians era facilmente envolvido pelos comandados de Ney Franco e em mais um vacilo da zaga tomou o segundo gol aos 40 minutos do segundo tempo. Alex Mineiro silenciou os 27 mil torcedores presentes que pareciam não ter mais forças para apoiar o time.    

 Nos minutos seguintes a pressão desordenada do Corinthians quase rendeu um dos lances mais emocionantes do campeonato: aos 46 do segundo tempo, o goleiro Felipe, ovacionado pela torcida, subiu até a área para tentar a cabeçada. O cruzamento veio alto na direção do goleiro, que testou a bola e assistiu ela passar rente a trave do time paranaense. A torcida então gritou seu nome enquanto o goleiro voltava desolado com a chance perdida. Quando tudo parecia caminhar para uma derrota que deixaria a situação do Corinthians digna de desespero, o boliviano Arce fez boa jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para trás. O salvador da Fiel estava lá novamente: Finazzi – autor de quatro gols nos últimos três jogos – estava lá para completar de bico e fazer o estádio ir abaixo.     

O resultado foi comemorado, mas a situação corintiana continua complicada. No próximo domingo a equipe enfrente um rival direto pela fuga ao rebaixamento, o Goiás, no Serra Dourada. Uma vitória pode significar a manutenção na primeira divisão do campeonato nacional, mas uma derrota pode selar de vez o destino do time. Resta também ao torcedor secar o Paraná que joga sábado contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

 Palmeiras perde para Sport e vê Libertadores mais distante       

O Palmeiras foi até Recife de olho nos outros jogos e sonhando com pelo menos um ponto a mais, mas saiu da Ilha do Retiro sem ponto algum e fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, maior pretensão do clube na temporada. Os comandados de Caio Junior entraram em campo já sabendo que o Flamengo havia sido derrotado, portanto apenas um ponto era necessário para a recuperação do quarto lugar.       

O jogo começou equilibrado e sem muita emoção, muito disputado e truncado no meio campo. As primeiras chances vieram dos pés de Da Silva do Sport e de Martinez para o Palmeiras, ambas perigosas. Porém, aos 24, em um lance confuso dentro da área, o árbitro Carlos Eugênio Simon marcou pênalti para os donos da casa. Na jogada, Carlinhos Bala cabeceou a bola e ela bateu no braço do zagueiro Gustavo. Depois de muita discussão ao redor do árbitro por parte dos palmeirenses, Da Silva bateu com categoria para abrir o marcador. A equipe alviverde mostrou equilíbrio e dominou o final da primeira etapa e por pouco não igualou o placar. Após cruzamento de Leandro, Wendell chutou com violência no travessão e no último lance da primeira etapa, Makelele resvalou em bola cruzada e viu a bola sair por centímetros.      

Os visitantes voltaram dispostos a buscar o ponto que tanto queriam no segundo tempo e logo aos três minutos, Makelele invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Magrão. Foi marcado então o primeiro pênalti no campeonato para o Palmeiras. Caio não desperdiçou a oportunidade e deixou tudo igual. O gol fez o time de Recife acordar e ir para cima. O resultado não agradava o Leão de Pernambuco e logo conseguiram o segundo gol. Em jogada rápida, Carlinhos Bala apareceu na área palmeirense e chutou cruzado para vencer Diego Cavalieri, que até então havia feito ótimas defesas. O Palmeiras foi para cima, mas num vacilo do zagueiro Gustavo viu suas chances acabarem. O jogador tentou recuar uma bola de cabeça para o goleiro e não viu a aproximação do rápido Carlinhos Bala que num toque sutil colocou a bola no fundo das redes. O gol fez a equipe do Palestra Itália desanimar e somente assistir o toque de bola dos donos da casa. Após o apito final, Caio resumiu a situação palmeirense: “Ficou mais difícil”. Assim, o Palmeiras deu adeus momentâneo a Libertadores da América e agora precisa vencer a qualquer custo o Fluminense, na quarta feira, dia 14, talvez já sem o chileno Valdivia, que será julgado pelo STJD nesta quarta pelas duas agressões no jogo contra o Vasco. 

Campeão descansa e apenas cumpre tabela na quarta-feira     

 Já sagrado campeão brasileiro de 2007, o São Paulo agora apenas cumprirá tabela diante dos seus adversários, acenando até com a possibilidade de jogar com reservas e juniores. Após a conquista do título na quarta-feira ante um Morumbi lotado e um adversário já rebaixado, o time paulista agora só espera lotar seu estádio no jogo da entrega da taça. Quarta feira a equipe enfrenta o Juventude em Caxias e deve viajar poupando alguns jogadores. O time da capital foi campeão pelo segundo ano seguido e com o maior número de rodadas de antecedência da história dos pontos corrido, cinco. Com o título, o clube se iguala ao Flamengo com cinco títulos. Os cariocas não tem o campeonato de 1987 reconhecido pela CBF, mas o Clube dos 13 – que a época tinha o presidente atual do São Paulo como um dos dirigentes signatários – o reconhece como legítimo campeão.  

Léo Martins

 Esportes Astronômicos 

 Entre os dias 12 e 18 de novembro acontece a primeira semana de esportes Astronômicos na cidade de São Paulo. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municiapal do Verde e do Meio Ambiente,  conta com as mais variadas atividades esportivas e de lazer. A idéia é associar as atividades físicas com o ambiente astronômico. O spinning intergaláctico no planetário do Ibirapuera é uma dessas atividades. Serão 80 bicicletas à disposição do público, para realizar o passeio ciclístico pelo universo. Durante a atividade, o planetário do Ibirapuera projetará imagens de planetas e galáxias.  

 Veja abaixo a programação completa: 

Spinning intergalático no planetário do Ibirapuera Dias 16, 17 e 18/11

Gincana astronômica universitária. Dia 17/11

Caravana do Yoga astronômico.   Dias 12 ao 18/11

Aula de Yoga na Praça do Por-do-sol.   Dia 18/11

Baile astronômico no Esporte Clube Pinheiros.   Dia 17/11

 

Karina Rodrigues


Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: