Nbjolpuc’s Weblog


Pilotos afirmam que faltam equipamentos no Campo de Marte
Novembro 7, 2007, 12:11 am
Filed under: Dia-a-Dia

Após a queda do Learjet 35, pilotos afirmam que faltam equipamentos no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. No entanto, o coronel Carlos Minelli descarta a possibilidade de novos instrumentos no local.

Na tarde do último domingo, quatro de novembro, um avião executivo de pequeno porte caiu sobre duas casas na Casa Verde. O acidente matou oito pessoas.

Esta tragédia gerou uma nova polêmica: o Campo de Marte é um lugar seguro mesmo localizado em uma área residencial? Especialistas acreditam que sim, mas vários pilotos que trabalham a anos no local afirmam que faltam instrumentos indispensáveis, principalmente para os dias de chuva.

“Esses equipamentos fazem muita falta. Se o tempo está fechado, a gente não decola. Os instrumentos nos orientam, são fundamentais”, afirmou o piloto João Lapenta.

Porém, o coronel Carlos Minelli de Sá, do Serviço Regional de Proteção ao Vôo, descartou a possibilidade de instalar tais instrumentos por uma questão de risco aéreo. “Se você operar por instrumentos no Campo de Marte, vai haver interferência em Congonhas e Guarulhos porque Marte fica próximo a eles”, explicou.


Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: