Nbjolpuc’s Weblog


“Casa de Pedra” em favela de SP lembra obra de Gaudí
Novembro 25, 2007, 3:50 pm
Filed under: Curiosidades

blog1.jpg

A “Casa de Pedra” é uma das construções mais originais da cidade, e fica no coração da favela Paraisópolis, no bairro do Morumbi. Foi construída em um terreno de apenas 75 metros quadrados e tem oito metros de altura.Dentro, uma série de escadas e pequenos corredores levam a um jardim num terraço que tem uma vista impressionante da favela que abriga mais de 70 mil pessoas.

O que parece mais surpreendente é que um homem que nunca ouviu falar do arquiteto catalão Antonio Gaudí (1852 – 1926) tenha construído algo tão próximo do seu estilo.

Estevão, de 50 anos, começou a construir uma casa para morar, e mais tarde ela se tornou um lar também para sua mulher e seus dois filhos. Só quando um estudante de arquitetura que passava viu a casa a sete anos é que Estevão percebeu a ligação entre o trabalho dele e o de Gaudí. “Quando eu comecei a construir a casa usando madeira, as pessoas costumavam dizer que parecia uma casa de índio. Aí eu comecei a mudar, e a estrutura é feita de ferro”, diz Estevão.

blog3.jpg

Desde então, Estevão visitou a Espanha para ver o trabalho do celebrado arquiteto catalão e sua casa em Paraisópolis se tornou uma verdadeira atração. Em meados deste ano, o interior da casa foi mostrado em artigo na edição brasileira da revista Vogue.

Nathalia Boscolo

Fonte: BBC Brasil


Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: